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Suleica Iara Hagen

Diretora Executiva

Possui graduação em Serviço Social pela Fundação Universitária Blumenau (2000), com especialização em Gerontologia pela mesma instituição em 2004. Mestrado em Serviço Social com ênfase nas políticas publicas para idosos pela Universidade Federal de Santa Catarina (2011), foi consultora do caderno de Instituições de Longa Permanência para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome,  desenvolveu atividades de gestão nas empresas Dudalina S/A, SESI–SC, Bungue Brasil, SESC–SC. É diretora Executiva da Geroclinica- Assistência Domiciliar Geriátrica desde 2011.

Dr. Renato Maia Guimarães

Diretor Clínico

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (1975)

Especialista em Geriatra e Gerontologia pela SBGG em 1982.

Mestrado em Ciências da Saúde pela University of Birmingham/ Universidade de Brasília (2000).

Foi Coordenador da Linha de Cuidado: Pesquisa e Educação Permanente para Idosos da Escola Superior de Ciências da Saúde/ Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde do Distrito Federal entre 2010 e 2013. Tem experiência na área de envelhecimento, atuando principalmente, em educação permanente e capacitação de recursos humanos, Doença de Alzheimer, epidemologia do envelhecimento, com ênfase em compreensão da morbidade. Atua também na implementação de serviços para Idosos.

Responsável pela organização do Programa de Saúde do Idoso do Ministério da Saúde (1986) e também do Centro de Medicina do Idoso no Hospital Universitário de Brasília – UNB (2003).

Criou um centro de referencia para a Doença de Alzheimer e implementou ações inovadoras na terapêutica não farmacológica para demências, incluindo a terapia com animais, coral e arte terapia.

Desenvolveu o conceito de Health Capital;para justificar a heterogeneidade no envelhecimento. Foi Presidente da International Association of Gerontology and Geriatrisc ( IAGG) no período 2005-2009, sendo o primeiro brasileiro a atingir esta posição. Criou o programa de Collaborative Centres da IAGG, hoje Global Research Network on Gerontology and Geriatrics com mais de 400 centros participantes. Como reconhecimento por sua atuação foi declarado hóspede de honra da cidade de São Petesburg, Russia, tendo tido a oportunidade de disparar o canhão às 12:00, da Fortaleza de Pedro e Paulo. Está tradição foi iniciada por Pedro:O Grande; Sendo reservada aos chefes de Estado. Como nenhum Presidente brasileiro havia visitado a cidade, foi-lhe concedida a honra de representar o Brasil na cerimônia.

Presidente da Academia de Médicina de Brasília Gestão 2016 – 2018.

Diretor Clínico da Renato Maia Assistência Geriátrica Ltda.

Renato Maia Guimarães MD,MSc

Geriatra
18th President International Association of Gerontology and Geriatrics
Membro da Academia de Medicina de Brasília
Membro da Academia  Amazonense de Medicina

Equipe Médica – todos os nossos médicos têm experiência comprovada. Os Geriatras possuem prova de titulo através da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia .

Equipe de Enfermagem- Os enfermeiros são divididos em visitadores e plantonistas e estão aptos a orientar, organizar, realizar e socorrer os variados tipos de situação. Possuem experiência na área e são constantemente treinados em novas técnicas. Possuímos plantão 24 horas com profissionais preparados para atuar de forma objetiva na solução de cada caso.

Equipe multidisciplinar – Trabalhamos com equipe de nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, assistente social, dentista domiciliar, médicos e enfermeiros. Nossas atividades podem ser contratadas individualmente ou através de um pacote de serviços. Normalmente seguimos a conduta do médico de referencia do paciente para estes atendimentos ou realizamos avaliação inicial para discussão do plano terapêutico ideal.

Equipe Logística – possuímos uma equipe própria de logística apta a coordenar as rotas de atendimento, entrega de matérias, equipamentos e documentos.

Equipe Administrativa – presta apoio a todos os atendimentos efetuados e organiza documentos, prontuários, escalas, horários, equipes, faturas, contratos. São as pessoas que cuidam para que cada processo possua um inicio, meio e fim. Efetuam contato com os convênios, selecionam as equipes a serem encaminhadas a cada domicilio e criam os programas de treinamento e gestão da empresa. Atualmente a Geroclinica está sendo preparada para acreditação ONA, um incentivo para aprimorar todas as praticas da empresa e melhorar o atendimento aos nossos pacientes.